17/10/2011

CAMARADAS EM CONFLITO

PM que denunciou ministro diz ter gravações


Da Veja:
O policial e militante do PCdoB João Dias assegurou a VEJA ter gravações que comprovam o esquema de corrupção no Ministério do Esporte, revelado por ele em reportagem da edição desta semana da revista. Na manhã deste domingo, Dias publicou em seu blog uma espécie de carta aberta ao ministro. No texto, o policial militar afirma: “O que falei para a revista está devidamente gravado e será apresentado às autoridades competentes”. Ele não se refere apenas à gravação de sua entrevista a VEJA, mas, também, a arquivos em áudio que estão em seu poder e que, assevera, provam as acusações que faz à cúpula do Ministério do Esporte.
PM e militante do PCdoB João Dias
Dias também usou o blog para desafiar o ministro do Esporte, Orlando Silva, e seu partido. Diz que está ansioso para apresentar “as verdades materializadas” e para se confrontar com Silva em uma investigação. No texto, o policial militar responde ao ministro, que o chamou de “bandido” e desqualificou as revelações feitas pelo colega de partido a VEJA. De acordo com Dias, o Ministério do Esporte abriga um grande esquema de corrupção, criado para alimentar os caixas de campanha do PC do B. A reportagem mostra como o próprio Orlando Silva recebeu uma caixa repleta de dinheiro vivo.
Em mensagem publicada neste fim de semana, Dias reafirma o que disse à revista e diz ter sido procurado por um emissário do ministro pouco antes da publicação da matéria. “E se tu não deves nada, por que mandou seu secretario (sic) nacional Ricardo Leiser tentar me localizar na sexta feira, quando soube da matéria, o que ele queria comigo? Fazer mais um daqueles acordos nao cumpridos?”, diz o texto.
Dias devolveu o adjetivo usado pelo ministro para tentar esvaziar as denúncias: “Eu não sou bandido, bandido é você e sua quadrilha, que faz e refaz qualquer processo do ministério de acordo com sua conveniência”, escreveu o policial.
Em uma frase postada em seguida, o militante do PC do B também ameaça a cúpula de seu partido, que divulgou um comunicado defendendo Orlando Silva. “Era bom o PC do B nacional ficar  calado antes de sair em defesa do Orlando sumariamente”. O policial garantiu ainda estar ansioso para ser  chamado a público para falar sobre suas acusações.

Nenhum comentário: