26/10/2011

6º ministro a cair

Pressionado, Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte

Após inquérito no Supremo Tribunal Federal e sucessão de novas denúncias, ministro decide entregar o cargo à presidenta Dilma

Tales Faria e Clarissa Oliveira, iG São Paul

O aumento das pressões provocadas pelo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e a sucessão de novas denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte levaram o ministro Orlando Silva a acatar o pedido feito pelo Palácio do Planalto e entregar o cargo. Líderes de partidos da base já haviam sido comunicados ontem sobre a provável demissão, embora não houvesse garantias de que a saída se concretizaria de fato na manhã desta quarta-feira.
Leia também:
- Poder Online: Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte

- Guilherme Barros: Saída de Orlando Silva do cargo é iminente
- Crise no Esporte envolve também Ministério do Trabalho
A decisão de Orlando Silva de entregar o cargo, antecipada pela coluna Poder Online, está sendo sacramentada em reunião no Palácio do Planalto, entre a presidenta Dilma Rousseff, o ministro, dirigentes do PC do B, e o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Mais cedo, já circulava a informação de que a saída de Orlando Silva era iminente e que Dilma deveria decidir seu destino nas próximas horas, como adiantou a coluna de Guilherme Barros.


Foto: AE
Ministro do Esporte resistiu às pressões na semana passada, mas inquérito no
 STF dificultou permanência no cargo

Nenhum comentário: