14/09/2011

PALÁCIO DA CIDADE


Moraes Souza Filho e Elmano Ferrér discutem crescimento industrial de Teresina
Em reunião na manhã desta quarta-feira (14) o Vice-governador e Presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Moraes Souza Filho, esteve reunido no Palácio da Cidade com o Prefeito de Teresina, Elmano Férrer, para discutir o crescimento da área industrial de Teresina.

Em pauta a ampliação da infraestrutura do Polo Industrial Sul, que hoje conta com um novo terreno tem 44 hectares e capacidade para 114 lotes de uso industrial.
Segundo o Prefeito Elmano Ferrer várias intervenções foram feitas no local, tanto na área de ampliação, como no terreno que já existia. Também está sendo concluída a sinalização vertical e horizontal, abertura de vias de piçarra, iluminação pública e implantação da rede de distribuição de energia elétrica. “É muito bom poder contar com o nosso vice-governador que também é presidente da Fiepi como parceiro no desafio de alavancar o nosso Polo Industrial. Já tem muitas empresas querendo se instalar aqui, o que falta é melhorar a infraestrutura”, disse Elmano.
Moraes Souza Filho, Prefeito Elmano Ferrér com secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Paulo Cesar Vilarinho

O Polo Empresarial Sul possui, atualmente, uma área de 50 hectares, ocupada por dez empresas que atuam nas áreas de medicamentos, beneficiamento de ferro, aço e telas metálicas, pré-moldados e indústrias de melhoramento de produtos alimentícios. Com a ampliação, 40% da nova área será destinada para a transferência de lojas de transporte de carga e logística do setor atacadista, que hoje funcionam no centro da cidade.
Moraes Souza Filho, Prefeito Elmano Ferrér com secretários municipais.

Para o vice-governador é preciso um trabalho em conjunto para promover o Distrito Industrial fora do Estado. “Temos que analisar a legislação fiscal do município e ver o que o Estado pode oferecer como incentivo fiscal e buscar parcerias com instituições federais como a CNI e as federações de outros Estados. Permitindo assim que empresas se instalarem aqui, gerando emprego e renda para os piauienses”, afirma.
Na oportunidade, Moraes Souza Filho anunciou a criação do Centro de Formação Profissional com atendimento setorizado para a construção civil. O centro vai funcionar no bairro Primavera e tem previsão de inicio de atendimento para janeiro de 2012.
 


Larissa Ravena - Ascom
Marcelo Cardoso - Fotos

Nenhum comentário: