Produtores de melancia são beneficiados com sistema de agricultura irrigada
A obra foi projetada e concluída através de um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) e Codevasf.
Roselandi Sousa Ccom
Produtores de melancia (Foto:Antônio Carvalho)
Estimular e fortalecer a agricultura familiar através da agricultura irrigada no cultivo da melancia, melhorando sua comercialização e aumentando a renda no campo, esses são os principais objetivos do projeto de construção de uma Rede Hidráulica já implantada e em pleno funcionamento para irrigação do tipo aspersão fixa, no município de Jatobá-PI.
A obra foi projetada e concluída através de um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Governo do Estado e Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e custou R$ 141.714,26. De acordo com a descrição da obra, foram adquiridas 2 Bombas Submersas de 18m³/s, tubulação e aspersões fixas, perfuração de dois poços com profundidade de 130m, 110m de rede elétrica trifásica e duas casas de bomba de 1,0x0,85x2,10m.
O município de Jatobá do Piauí é atualmente o maior produtor de melancia do Estado com uma safra estimada em 15 mil toneladas e o projeto de irrigação compreende uma área de 9 hectares de terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário