Aposentado deve conferir valor dos atrasados na carta da revisão pelo teto
Luciano Bottini Filho
do Agora
Os segurados do INSS com direito à revisão pelo teto começaram a receber as cartas da Previdência com o valor do aumento do benefício e a grana dos atrasados. do Agora
As informações, no quadro ao lado, que aparecerão na carta. No documento, o segurado saberá o novo valor do seu benefício (o reajuste será pago no posto até quinta-feira referente ao mês de agosto).
Porém, o segurado deverá ficar atento ao valor dos atrasados. Estará descrito o período de diferenças a que o segurado tem direito.
Para quem não fez pedido no posto e não entrou na Justiça, por exemplo, os atrasados serão contados desde cinco anos antes da data ação civil pública do Ministério Público contra o INSS, em 5 de maio deste ano, até julho deste ano.
Para quem tem uma ação sem sentença o período de atrasados será maior.
leia mais
- Revisão de benefício de 88 a 91 sai até outubro
- INSS terá que pagar revisão para aposentado de 88 a 91
- Cartas da revisão pelo teto chegam a partir de amanhã
- INSS começa a enviar cartas dos atrasados
- Procuradoria quer ampliar revisão do teto
Nenhum comentário:
Postar um comentário