30/09/2011

GOVERNO PTISTA X GREVES

Sem diálogo, aumenta adesão a greve de bancários e nos Correios


Sem avanço nas negociações salariais, bancários e funcionários dos Correios se reuniram em uma passeata em São Paulo nesta sexta-feira.

Segundo os organizadores, cerca de 8.000 pessoas participaram da manifestação, que interrompeu o tráfego na região da praça da Sé (centro). De acordo com a Polícia Militar, foram 2.000 pessoas.
Veja fotos do protesto
De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a adesão de bancários em São Paulo aumentou de 33 mil para 35 mil trabalhadores.
A categoria afirma que parou 7.865 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal --quase 40% das 20 mil agências do país.
Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, entre salário e ampliação na participação nos lucros, o que implica 5% de aumento real (acima da inflação). A contraproposta dos bancos é de 8% --0,5% de aumento real.
Editoria de Arte/Folhapress
CORREIOS
Na terça-feira, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) vai realizar uma audiência para decidir sobre a continuidade da greve dos funcionários dos Correios. A paralisação já chegou a 18 dias.
A reunião é a primeira etapa de um procedimento com o objetivo de estabelecer um acordo no âmbito judicial. Sem consenso, o caso pode ir a julgamento.
Ao longo desta semana, não houve avanço nas negociações entre representantes dos funcionários e a direção da empresa.
Rahel Patrasso/Frame
Funcionários dos Correios e bancários em greve durante manifestação no centro de São Paulo
Funcionários dos Correios e bancários em greve durante manifestação no centro de São Paulo

Nenhum comentário: