16/08/2011

PESQUISA


Brasileiras querem calcinhas cada vez menores, mas confortáveis

Pesquisa mostra que conforto e praticidade são o que mais importa.
Apelo sexual desponta como terceiro item; veja a evolução do acessório.

Letícia Macedo Do G1 SP
Tatiane Minerato experimenta modelo de calcinha do início do século e modelo de fio dental que será lançado em agosto 2 (Foto: Raul Zito / G1)
Tatiane Minerato experimenta modelo de calcinha da virada do século 
19 para o 20 e modelo de fio dental que será lançado neste mês 
(Foto: Raul Zito/G1)

Considerada peça essencial no guarda-roupa das mulheres, a calcinha tem ficado cada vez menor. Mas se engana quem acha que só o tamanho importa. Uma pesquisa recente feita pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) mostra que as brasileiras não abrem mão do conforto e da praticidade, os dois itens mais importantes, segundo elas, na hora de escolher o acessório.
O apelo sexual, no entanto, já desponta como o terceiro item mais relevante quando se decide comprar a lingerie. De olho nesta tendência, marcas tradicionais resolveram apostar nos modelos mais provocantes e nos chamados fios dentais, que já não são mais exclusividade dos sex shops. Neste mês, uma empresa promete lançar no mercado uma das menores calcinhas já vistas por aqui.


Fio dental é campeão de vendas da DeMillus nas linhas jovens (Foto: Raul Zito / G1)
Fio dental é campeão de vendas das linhas jovens
da DeMillus (Foto: Raul Zito / G1)
A marca DeMillus, criada há cerca de 60 anos, afirma ter registrado nos primeiros meses de 2011 um crescimento de 40% nas vendas de fio dental, em comparação com o mesmo período de 2010. A marca já tem como produto campeão de vendas de linhas destinadas a jovens um modelo de fio dental. Em 2010, apenas esse modelo vendeu 262 mil peças, 4% das vendas de calcinhas vendidas pela marca naquele ano.

A DeMillus também diz ter constatado nos últimos anos um crescimento significativo das “linhas eróticas”. “Antes eram produtos apenas destinados a sex shops. Existe uma constante busca por sofisticação. Esse mercado está invadindo as marcas tradicionais”, diz estilista Adriana Toci. De acordo com a estilista, estampas novas e rendas são artifícios para impulsionar as vendas de lingerie. A empresa também registra vendas importantes de modelos que se destinam à modelagem do corpo.
Confira matéria completa no G1 da Globo

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