09/08/2011

NACIONAIS

*Luciano Belém é o mais novo seguidor do PC.
*A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira uma ampla mudança nos horários dos jogos do Campeonato Brasileiro, tanto da primeira quanto da segunda divisão. Pela nova padronização, não haverá mais partidas às 21h de sábado, pelo menos nas duas últimas rodadas do primeiro do turno da Série A. E os jogos das 18h30, tanto no sábado quanto no domingo, foram antecipados para as 18h. As mudanças, no entanto, ainda não valem para a rodada do próximo fim de semana. (IG)
*O diretor-executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso, disse hoje que o Instituto Brasileiro de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) usou empresas de fachada e de propriedade de membros do grupo para direcionar licitações do Ministério do Turismo e firmar convênio em que recursos eram desviados. De acordo com ele, foi com o uso deste mecanismo que dinheiro teria chegado às mãos do secretário-executivo do Turismo, Frederico da Silva Costa, e do ex-presidente da Embratur Mário Moyses. Os dois foram presos nesta manhã após a operação Voucher ser deflagrada.
*Durante a operação ainda foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas. A Polícia também encontrou R$ 610 mil na residência do diretor da Ibrasi, Luiz Gustavo Machado,  que foi um dos presos nesta manhã. A suspeita é de que o dinheiro faça parte dos recursos desviados pelo esquema. (Último Segundo)
*A Micromax, maior fabricante de celulares da Índia, anunciou hoje sua chegada ao Brasil e os primeiros três celulares da marca chegarão às lojas do Nordeste em 15 de agosto. As demais regiões do País receberão os celulares em outubro. Nesta data, a empresa também planeja lançar o A70, smartphone com sistema operacional Android 2.2 ou Froyo, lançado na Índia em julho de 2011.
*Entre os modelos que chegam ao Brasil está o X225, aparelho com bateria que, segundo a fabricante, dura 12 dias em modo de espera. O X225 conta com câmera VGA, rádio FM com gravador, tocador de mp3, Bluetooth e gravador de voz. Assim como os demais lançamentos, ele permite usar dois chips de operadoras diferentes. O preço do aparelho é R$ 160. (IG)
Divulgação
 Frederico Silva da Costa, secretário-executivo do Ministério do Turismo, foi preso na Operação Voucher, da PF
 Frederico Silva da Costa, secretário-executivo do Ministério do Turismo, foi preso na Operação Voucher, da PF (Folha)

Nenhum comentário: