04/08/2011

LUIS CORREIA

Loteria vende bolões apesar de proibição da Caixa Econômica Federal
Casa lotérica em Luis Correia, que vende bolões da mega sena

A reportagem do PC comprou na última terça-feira, sem nenhuma dificuldade, apesar da proibição da caixa econômica federal, dois bolões da mega-sena, concurso 1306, na casa lotérica "Maré da Sorte", localizada na Avenida José Maria de Lima, no centro de Luis Correia. Os bolões custaram 10 reais cada um, e se contemplado o prêmio seria dividido para 21 participantes. Os bolões são assinados por Roberto Esmeraldo Prado, esposo da permissionária daquela casa lotérica de nome Luciana.
Bolões vendidos com facilidade na casa lotérica Maré da Sorte

Apesar de não proibir, explicitamente os bolões, uma norma publicada em Outubro de 2009, pela caixa econômica federal, ressalta que a permissionária (a loteria), obriga-se a não vender, intermediar, distribuir e divulgar qualquer outra modalidade de sorteio ou loteria, ou quaisquer jogos de azar, ainda que legalmente permitidos, salvo com autorização por escrito da caixa.
 A reportagem do PC recebendo os bolões das mãos da funcionária da casa lotérica de nome Cleane
Documento de controle de venda dos bolões onde são anotados os nomes e telefones dos participantes

A fiscalização de mais de 10 mil casas lotéricas no país, fica a cargo de quase 300 fiscais da CEF. Casos os estabelecimentos sejam flagrados vendendo bolões, ficam sujeitos a punições, que variam de advertência, a multa, suspensão e revogação da licença de funcionamento do estabelecimento.

A caixa econômica precisa intensificar mais a fiscalização nas casas lotéricas.

Reportagem e imagens de Yuri Gomes para o Portal do Catita

Nenhum comentário: