*Um grupo de médicos iria arrendar o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora de Fátima, situado no bairro Nova Parnaíba, para instalar um serviço de atendimento de urgência médica de caráter particular.
*A direção do hospital teria negociado o arrendamento de sua unidade por 400 mil reais. O Pronto Socorro Particular (PSP) teria uma escala de plantões médicos, composta por um cirurgião, um clinico geral e um pediatra, com atendimento 24hs ao dia.
*O grupo seria formado por 10 médicos se o projeto fosse adiante, visto que, 04 deles, desistiram temendo a responsabilidade ou talvez, confusão nos serviços de pronta emergência, em virtude da localização de Parnaíba ser entre dois estados da federação.
*O PSP, após o funcionamento, atenderia e receberia convênios de planos de saúde, cartões de créditos, depósito em dinheiro e cheque.
*A reportagem do PC decidiu não revelar os nomes dos médicos por que o projeto não foi a frente em decorrência da desistência de alguns membros, conforme anunciamos no tópico acima.
*A bem da verdade, seria um grande benefício para a cidade esta grande ideia por que ajudaria a combater o caos que passa o serviço de urgência em Parnaíba. Já que a Pronto Clínica e a Pro-médica não atendem mais nos plantões noturnos.
*Atualmente os doentes são obrigados a recorrerem para o hospital estadual Dirceu Arcoverde e se deparam de frente com a falta de médicos nos citados plantões.
Um comentário:
A notícia veiculada por V, Sia, não procede, e nos causou surpresa, visto que não existe e nunca existiu tal proposta de arrendamento do nosso Pronto Socorro, para atendimento ambulatorial.Solicitamos correção da notícia!
HENRIQUE REZENDE
Diretor Administrativo - Hospital N. S. de Fátima
Postar um comentário