17/07/2011

TRAGÉDIA

Acidente com ônibus de turismo mata sete pessoas na Serra da Ibiapaba

TIANGUÁ Atualizada as 16hs 56
Foto: Camocim Online
ônibus de Teresina
Foto: Camocim Online

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que seguia de Teresina para Fortaleza deixou seis pessoas mortas e outras sete gravemente feridas, na madrugada deste domingo (17). O veiculo bateu na encosta da Serra da Ibiapaba, nas proximidades do km 300, e capotou.
No ônibus viajavam 45 pessoas que seguiam numa excursão para uma praia de Fortaleza. As outras 32 pessoas que sofreram ferimentos leves, foram atendidas no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Madalena Nunes, em Tianguá.
A perícia foi realizada e o laudo, que deve sair em 30 dias, vai apontar o que provocou o acidente. Segundo informações não-oficiais, a falta de freio do ônibus causou o acidente. Além disso, não havia cinto de segurança no veículo.
Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Ricardo Lima



Acidente com ônibus de turismo mata sete pessoas na Serra da Ibiapaba

JANGADEIRO

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo que seguia de Teresina para Fortaleza deixou sete pessoas mortas e outras seis gravemente feridas na madrugada deste domingo (17). O veículo bateu na encosta da Serra da Ibiapaba, nas proximidades do km 300, e capotou em seguida. Dentre as vítimas fatais, estava uma mulher grávida e uma adolescente de 13 anos.
As outras 32 pessoas feridas foram atendidas no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Madalena Nunes, em Tianguá. Onze permanecem na unidade e as outras sete foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo informações da empresa, cerca de 25 pessoas já foram liberadas pelos médicos e devem retorar a Teresina ainda neste domingo em vans fretadas.
Freio solto
De acordo com informações do motorista do ônibus, Wilson Lídio da Costa, de 53 anos, o motivo do acidente foi o freio do veículo que soltou cerca de três curvas antes da batida seguida de capotamento. A perícia já foi realizada, e o laudo, que deve sair em 30 dias, vai apontar o que, de fato, provocou o acidente.
Sem cinto
No ônibus, viajavam cerca de 45 pessoas, que seguiam em uma excursão para uma praia de Fortaleza. Segundo informações, não havia cinto de segurança no veículo. O motorista foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Tianguá. 

Nenhum comentário: