19/07/2011

POLÊMICA

Delegado federal diz não temer declarações de investigado

A imprensa da capital revelou trechos de uma conversa com o delegado no início desta manhã na sede da superintendência da PF em Teresina 
                                             Imagem reprodução
delegado federal  Janderlye Gomes
O delegado da policia federal, Janderlye Gomes, encarregado nas investigações de supostos desvios de dinheiro público na assembléia legislativa do estado do Piauí, comentou nesta manhã com a imprensa da capital que "eles estão desesperados", em resposta as declarações do deputado Robert Rios Magalhães em TV´s de Teresina.

O delegado federal já comandou e cumpriu dezenas de mandados de prisões nos estados de Alagoas e Rondônia, prendendo parlamentares envolvidos em desvios de verbas públicas. Até um presidente de assembléia foi preso algemado na operação Taturana (2007) em Alagoas e a Dominó (2006), deflagrada no estado de Rondônia, como fato das investigações na Alepi serem modelos daqueles estados.

Em virtude das declarações de Robert Rios, o delegado insinuou que não vai se intimidar com palavras de investigado. Acredita-se, que aparecerá novas evidências no curso das investigações, já que o delegado terá poder de pedir prisões na justiça, se comprovada a veracidade de envolvimento de deputados em desvios de recursos públicos do legislativo estadual do Piauí.

Júnior Catita

Nenhum comentário: