03/06/2011

ELEIÇÕES 2012

Josef Anton Daubmeier
Todos têm ambição, está no DNA. O que varia é o grau dela; se for demais, vira veneno, na quantidade certa faz bem. Dinheiro, status, sucesso e qualidade de vida alcancei. Estou satisfeito comigo,
mas não com o estilo arbitrário inconstitucional da administração pública parnaíbana. Ou seja, das elites sub-reptícias que tudo praticam furtivamente, de maneira desleal e ilícita, fazem o que querem com a conseqüência que a minha mãe madrasta Parnaíba se transformou em casa da mãe Joana.
 
Ser nomeado Prefeito para reverter a situação deplorável seria uma imensa honra. Será que os parnaibanos estão conscientes sobre as causas e conseqüências reais? Será que a MAIORIA do eleitorado mudou de atitude e quer superar as circunstâncias agravantes? Será que os parnaibanos aceitam ser conduzido por um administrador incorruptível, cuja equipe é constituída por profissionais e concursados que exercem seu cargo pela manhã e à tarde eficiente consonante das formalidades legais e praticam valer as leis?
Recriando o passado.
Adágio de Juscelino Kubitscheck: "É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nós imporá a sua sentença." Qualquer organização, independentemente da constituição e do tamanho, divide-se em vários grupos de dez pessoas. De cada dez, dois trabalham para acelerar o desenvolvimento. Outros dois fazem o possível para brecar todas as iniciativas dos dois que querem acelerar. Os seis remanescentes se alinharão com as duas mais proveitosas.
É evidente que a Parnaíba reflete a constatação do inciso anterior. O artigo "Parnaíba: os últimos 30 anos no túnel do tempo", publicado por ProParnaíba na data de 17/05/2011 às 22:46 e Blog do Pessoa na data de 18/05/2011 às 06:05, assim que o comentário do ilustre Professor Renato Santos Júnior, nos mostra que o grupo que reivindica a cidade ordenada, pacífica e atraente para os habitantes, turistas e investidores é permanente derrotado pelos que se sobrepõem das leis e bons costumes. Composto por políticos corruptos, camelôs e invasores de áreas públicas etc., enfim do poder paralelo. Recomendo reler o artigo "Parnaíba, sociedade de criminosos", publicado por ProParnaíba na data de 09/05/2011 às 22:32 e Blog do Pessoa na data de 10/05/2011às 06:07.
Mais um relevante detalhe adicional.
Desvelar irregularidades a fim de evitar prejuízo, dar bons conselhos, praticar exemplos que ajudam o suficiente outras pessoas a conseguirem superar os problemas para serem prósperas, rendeu honra e uma fortuna na minha vida. O igual serviço com a mesma intenção causou o inverso em Parnaíba, provindo das citadas elites sub-reptícias. A explicação verossímil da anástrofe é que os primeiros querem ordem porque receiam perder; e os de Parnaíba mantêm a desordem porque ganham por ela, cujo incentivo é a IMPUNIDADE fomentada pelos órgãos fiscalizadores omissos.
No artigo "Parnaibano pública vídeo ironizando a situação caótica da cidade", postado por Blog do Pessoa na data de 26/05/2011 às 11:53 e "Vídeo de parnaibano mostrando buracos vira "hit" na internet", publicado por ProParnaíba na data de 26/05/2011 às 16:06, por exemplo, o internauta de nome Antônio Francisco postou o seguinte comentário in verbis: "Observo q o parnaibano Renato Farias faz o mesmo q o seu joseph alemão com o resultado que o parnaibano Renato Farias é elogiado e animado e o seu joseph alemão recebe apelidos pejorativos, é ridicularizado, hostilizado, repudiado e sofre retaliações de qualquer natureza..." O episódio confirma a regra!
Precisam mais fatos que evidenciam em qual amoral e ilícita situação contagiosa a elite política conduziu o povo parnaibano? E não se iludem, as ruas esburacadas e o descuido em geral são somente problemas colaterais. Até geradas a serem maquiadas no ano da eleição para desviar a atenção do povo dos problemas essenciais e dar uma satisfação para apanhar votos ao candidato favorecido. Nada de novo debaixo do sol!
Criando o futuro.
Finalizo este artigo com a constatação de Nicolau Maquiavel: "nada é mais difícil de executar, mais duvidoso de ter êxito ou mais perigoso de manejar do que dar início a uma nova ordem funcional. O reformador tem inimigos em todos os que lucram com a velha ordem e apenas defensores tímidos nos que lucrariam com a nova ordem."
Repito, se a maioria do povo é convencido que viver consonante as leis e bons costumes é menos custoso do que agir contra o seu caráter e querem a administração competente e sério que cumpre o seu dever consonante das formalidades legais, conseqüentemente devem se manifestar mais claro, forte e entusiasmado.
Last but not least, lembram-se da constatação do conde, escritor, filósofo, diplomata e advogado Joseph de Maistre (1753-1821): ”CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.”
Por Josef Anton Daubmeier

3 comentários:

Familia Sousa Oliveira disse...

Esse será Nosso futuro prefeito com certeza.Ate´que enfim alguem de coragem para botar em ordem essa "joça"chamada Parnaíba.Voto Nele

Anônimo disse...

Que tal o tererê como vice????

Anônimo disse...

Fiz um comentario e vc nao colocou pq? vc se considera eleitor deste sr,e concorda que nossa cidade seja chamada de 'joça'?É nela que vc vive....