Pacientes sofrem com péssimo atendimento no Hospital Dirceu Arcoverde
Este paciente foi obrigado a ficar do lado de fora do hospital aguardando o cirurgião, das 05hs da manhã, as 18hs e 30 da noite de hoje (24).
Pacientes do SUS amargaram do lado de fora do hospital estadual Dirceu Mendes Arcoverde, do município de Parnaíba, por falta de atendimento médico, esta triste realidade foi constatada no início da noite de hoje pela nossa reportagem, quando fazíamos cobertura jornalística de um acidente de trânsito ocorrido em Luis Correia.
Sr. João Batista estava com ferimento no pé, acabou sendo atendido com a chegada da reportagem
Nos deparamos com pacientes sem atendimento desde as primeiras horas da manhã de hoje (24), como é o caso de João Batista Gomes dos Santos - 44 anos, da cidade de Cocal da Estação. Ele sofreu um golpe no pé esquerdo e precisava ser submetido a uma pequena cirurgia. Cansado de esperar, ele resolveu tirar um cochilo na calçada da entrada do hospital, já por volta das 18hs 30, com a chegada da reportagem, ele acabou sendo atendido, a exemplo de outros pacientes que se encontravam na mesma situação, sem o devido atendimento.
Nonato Avelino Alves, 59 anos, residente em São Domingos, município de Luis Correia, sofreu um golpe de machado na perna, e estava desde as 16hs aguardando atendimento
Casos como o do sr. João Batista, acontecem constantemente no Heda, a desculpa de sempre é que não tem cirurgião, e quando tem, o mesmo está no centro cirúrgico, operando alguém, é lamentável um hospital do porte do Dirceu Arcoverde ter apenas um cirurgião em dias de plantão para atender pacientes de Parnaíba e de vários municípios da região norte do Piauí, e dos estados vizinhos, Ceará e Maranhão.
José Maria Alves Pereira, 64 anos, morador da Barra Grande, desde as 15hs de hoje, esperando atendimento médico, sofreu um golpe de facão quando trabalhava na roça.
Reportagem e imagens de Yuri Gomes para o PC
4 comentários:
meu querido blogueiro..a saúde aki de parnaiba tá uma lastima mesmo....mais vale ressaltar a super lotação de outtras cidades que recebem o recurso da saúde e nada faz pore nas cidaes aki vizinhas..veja o caso ai do sr. de cocal de estação esperado uma pequena cirurgia..deveria a secretaria de saúde de cocal se mancar, cria vergonha na cara..pelo amor de DEUS pequena cirurgia não ser feita em cocal e vim fazer aqui, fala sério..ou ela tá junto com o fernandim roubando e não pagando os funcionários da sáude..fala eriu em secretária.
Vejo que o problema é em todo o Estado do Piauí, pois no Buriti dos Lopes uma pessoa revoltada com o péssimo atendimento resolveu promover uma quebradeira no hospital desta cidade, mas existe uma autoridade em nossa cidade eleita para cuidar de nossos problemas fez uma declaração de que: "Queria ser Deus para resolver todos os problemas do Piauí", mas não lembra que prometem mundo e fundos nas peregrinações pedindo voto em todo o Piauí principalmente dos humildes e humilhados. Haja argumento!
Alguém tem que tomar alguma atitude em relação à saúde.Cadê o promotor que está fiscalizando tudo que Deus o ilumine por mais essa causa e urgente
Sei nao mais eese carro atras, é alienigena placa de Sao Luis, muito suspeito pq 70% carros de phb com placa de sao luis sao cabritos, digo isso pq tive um pouco tempo.
Postar um comentário