Polícia passa a identificar número de chamadas para coibir trotes
Portal da Clube Um novo sistema de tele-atendimento atendimento que identifica o número do qual está sendo realizada a chamada, está sendo utilizado pela Polícia Militar do Pauí. A medida faz parte de uma ação para coibir o número de trotes que são responsáveis por aproximadamente 15% do total de ligações.
De acordo com o comandante de policiamento de Teresina, coronel José Fernandes Albuquerque, a medida tem um caráter mais disciplinar do que punitivo. "Normalmente nós já gravamos as ligações e registramos os trotes. A diferença é que agora também teremos o número para o qual podemos retornar a ligação depois para orientar as pessoas. A maioria dos trotes é feita por crianças e o pai e a mãe não sabem", diz.
Segundo o site do Governo estadual, somente em abril deste ano, a polícia registrou aproximadamente 9 mil chamadas, das quais cerca de 1.500 eram trotes.
Leia também: Trotes congestionam linhas e prejudicam serviço de emergência
Reportagem: Jaqueliny Siqueira
Imagem ilustrativa
De acordo com o comandante de policiamento de Teresina, coronel José Fernandes Albuquerque, a medida tem um caráter mais disciplinar do que punitivo. "Normalmente nós já gravamos as ligações e registramos os trotes. A diferença é que agora também teremos o número para o qual podemos retornar a ligação depois para orientar as pessoas. A maioria dos trotes é feita por crianças e o pai e a mãe não sabem", diz.
Segundo o site do Governo estadual, somente em abril deste ano, a polícia registrou aproximadamente 9 mil chamadas, das quais cerca de 1.500 eram trotes.
Leia também: Trotes congestionam linhas e prejudicam serviço de emergência
Reportagem: Jaqueliny Siqueira
Imagem ilustrativa
Um comentário:
somente agora a policia tem identificador de chamadas? Há quanto tempo existe esse serviço? há muito tempo. nossa que policia atualizada!
Postar um comentário