Presidente da OAB e promotor são barrados em reunião no Palácio de Karnak
Atualizada as 15h 45
Por Rômulo Maia e Karllene Costa
O Governo do Estado não aceitou a presença de representantes do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não reunião de negociação com os policiais civis do Piauí. Convocados pelo sindicato da categoria, o promotor Fernando Santos e o advogado Sigifroi Moreno foram barrados na sala espera do Palácio de Karnak.
O presidente da OAB no Piauí não sabe o que levou o governo a impedir a participação das entidades no encontro. Logo após deixar o Karnak, ele falou por telefone com o Portal AZ. “Ainda não consegui fazer um juízo de valor sobre o que aconteceu. O secretário de Governo chegou na sala e avisou que apenas os representantes do sindicatos dos policiais seriam recebidos. Todos sabiam que estávamos lá.”
De acordo com Sigifroi Moreno, a intenção da Ordem era somente auxiliar governo e sindicato a encontrarem uma solução para os impasses. A Polícia Civil reivindica a aplicação de um reajuste salarial de 24% acordado ainda no ano passado. Porém, o governador Wilson Martins alega que o Estado não tem condições financeiras de conceder o aumento.
A categoria suspendeu uma greve que já durava mais de um mês para negociar com o Executivo.
Governador se reúne com policiais civis no Karnak para negociar acordo
O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins (PSB), se reúne nesta quarta-feira (25) às 13 horas no Palácio de Karnak com representantes da Polícia Civil. O objetivo do encontro é negociar um acordo entre a categoria.
GOVERNADOR WILSON MARTINS |
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Cristiano Ribeiro, disse que a greve da categoria foi suspensa porque o governador pediu que assim fosse feito para que ambos pudessem sentar e negociar.
A Polícia Civil está a uma semana trabalhando normalmente para que a agenda com o gestor do Estado fosse mantida. Wilson Martins estava viajando e esta será uma das primeiras tarefas dele de volta ao Karnak.
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Cristiano Ribeiro |
A categoria ainda espera que o Governo apresente uma proposta que gire em torno dos 24% acertado anteriormente, só que a ser acrescentado todo dentro do ano de 2011 e não parcelado até o final do ano que vem, como prometeu o Estado.
Além do governador e do presidente do Sindicato dos Policiais Civis, participam da reunião o secretário de segurança Robert Rios Magalhães, o secretário de administração, Paulo Ivan e o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar.
Portal AZ
Um comentário:
caro Catita sei que vc é um reporter de primeirissima maõ,gostaria de lhe informar que hoje dia 25/05 e 26/05 a Secretaria de Fazenda está com suas atividades paradas.Motivo:Esse governo que ai está nao tem compromisso com ninguem!!!!!E parece que vai ser chumbo GROSSO!!!!!!!
Postar um comentário