10/04/2011

POR TOMAZ TEIXEIRA

Alguns deputados do PMDB estão reclamando que o vicehttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ531e6pSCQ3clTFGqvAoYoq8aMiPQ119VTsC9RZ-liJfjilGSqRzR2etg governador José Filho, está se arvorando da função para abocanhar mais cargos do que os deputados, num nível que eles entendem que não é correto. Os deputados entendem que o vice-governador deve ajudar na divisão dos cargos de forma equânime e não avassaladora a seu favor. Assim fica difícil.


- INSATISFAÇÃO COLETIVA NO PMDB – As liderançashttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR4Ga4e2NxDN8x6X7cLUvSpgWrV2wCEsadDliW8U2stGOAZDHIoK6jf5Q interioranas do PMDB estão insatisfeitas com a nova direção do partido. A militância e lideranças do PMDB estão na periferia do poder, quando o partido deveria dividir o poder com seus fiéis seguidores. No PMDB os cargos são apenas para irmãos, filhos, cunhados ou parentes próximos dos deputados. Isso é justo?
· - NEPOTISMO EVIDENTE – Os líderes interioranos estão lamentando o nepotismo dentro do partido, onde apenas parentes e familiares dos deputados ocupam posições de confiança. Bem que os dirigentes do PMDB no Piauí deveriam seguir o exemplo do senado que acaba de decretar o fim do nepotismo naquele poder congressista. É o exemplo e o modelo.
· - O PMDB sempre foi um partido bem aquinhoado em suas alianças devido ter em seus quadros pessoas de nível superior e com experiência por passagens positivas e reconhecidas nos governos de Alberto Silva e Mão Santa. Agora, sob novo comando, o PMDB usa o QI (Quem Indica) somente para familiares dos deputados. Isso é o fim de um partido que sempre pregou a ordem legal dos fatos. Faz pena.
· - NÃO TÊM COM QUEM FALAR – As lideranças do PMDB se queixam que chegam no partido e não têm com quem falar. Falta o atendimento aos interesses da base, afinal, é a presidência do partido, quem deve atender aos reclamos da base eleitoral pmdbista. A chefia escolhida para comandar o diretório do partido não conhece a militância pmdbista e muito menos as lideranças interioranas. Tá difícil, de se continuar no PMDB.
· - O PARTIDO PRECISA DE CARGOS – Quando um partido político chega ao poder, como é o caso do PMDB, a sua base política, especialmente no interior, precisa ocupar cargos, posições, para mostrar a força do partido no poder. Um partido da dimensão do PMDB não pode deixar de ter de 500 a 800 DAS para aquinhoar as suas lideranças.


Fonte: Tomaz Texeira
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses Morae$ $ouza querem tudo pra eles.Talvez até consigão mas não com o meu voto........ASS:Daniel Alves

Anônimo disse...

Caro amigo e blogueiro catita só espero que esse blog não fique igual o BLOG DO PESSOA que tá pra virar BLOG DOS MORAI$ $OUZA pelo amo de DEUS. Que em cada 10 noticias 11 são sobre esse povo....ASS:Carla REgina

Anônimo disse...

Só não ganha a Prefeitura de Parnaiba.O povo já cansou desse dai......

Anônimo disse...

duvido que consigao a prefeitura de parnaiba o povo ja abusou da cara desses moraes sousa querem tudo num ve a federaçao das industrias so da eles ali que o rombo e grande.manoel cartorio

Anônimo disse...

catita sou teu amigo e queria te avisar outro dia tava numa roda com a coja dos puxa sacos do ze filho e tavam metendo o pau em ti o marcos moraes souza , o charles junior ,alexandra ,e o ricao de merda joaz. ass.olivan