15/04/2011

COPA DO BRASIL: O Jogo será mesmo em Horizonte

 CBF limita jogo do Fla para 8 mil pessoas no interior do Ceará

Único dos 16 jogos das oitavas de final da Copa do Brasil que ainda estava com local "a definir", Horizonte x Flamengo foi marcado na tarde desta quinta-feira para um estádio com capacidade para 10.400 pessoas, na cidade do time da casa, no interior do Ceará. E, como medida de segurança, serão colocados apenas 8 mil ingressos à venda para o torcedor.
O Horácio Souza, batizado como Domingão, em Horizonte-CE, chegou inclusive a ser questionado oficialmente pela diretoria do Fla há uma semana. A partida, que valerá pela volta do confronto, ocorrerá em 27 de abril --a ida será na próxima quarta, no Rio.
Cláudio Luciano/Divulgação
ESTÁDIO DOMINGÃO; Crédito Cláudio Luciano
Domingão, que será o palco do jogo da maior torcida do Brasil, dia 27, valendo vaga às quartas da Copa do Brasil
"Nossa preocupação não é com o estádio em si, gramado ou vestiários. Nos parece que é até muito bom. Mas, se pensarmos que em um treino nosso, no Castelão, tivemos 5 mil pessoas, é preocupante. Demonstramos isso, aqui, na CBF. Temos que zelar pela segurança da torcida. Não só a do Flamengo, mas de uma maneira geral", afirmou o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, referindo-se a quando o time rubro-negro visitou o Fortaleza, em março, pela fase anterior da Copa do Brasil.
A decisão atende aos interesses da equipe sensação até o momento do torneio --eliminou o Guarani na segunda etapa--, que aproveitou a escassez de alternativas no Ceará para receber Ronaldinho e Cia. Horizonte fica a 40 km da capital e tem população inteira, segundo o Censo do ano passado, de 55.153 habitantes.
Maior arena do Estado, o Castelão foi interditado no início do mês para obras da Copa do Mundo de 2014 e o Presidente Vargas, aguardado como alternativa em Fortaleza (e palco dos jogos do Ceará na Série A), continua em reforma, ainda sem data para conclusão.
Cláudio Luciano/Divulgação
ESTÁDIO DOMINGÃO; Crédito Cláudio Luciano
Estádio foi inaugurado em dezembro de 2008, de acordo com a prefeitura, a um custo de cerca de R$ 20 mi
"Aceitamos reduzir a capacidade para não haver superlotação", diz o prefeito do município, Manoel Gomes de Farias Neto, o Nezinho.
Com um custo de aproximadamente R$ 20 milhões, de acordo com ele, o Domingão foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 2008 e ainda falta receber alguns detalhes previstos, como cadeiras e a cobertura.
Folhadesp

Nenhum comentário: