28/02/2011

PALÁCIO DE KARNAK

Governador anuncia campanha e caminhada contra as drogas

28/02/2011
por Clarissa Poty
Foto: Paulo Barros
Reunião aconteceu nesta segunda
Reunião aconteceu nesta segunda
Campanha televisiva, caminhada e um dia estadual de mobilização contra as drogas. Estes foram os principais desdobramentos práticos da reunião da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio de Karnak.
Durante a reunião, foi exibida uma prévia da campanha que levará a mensagem Vida Sim. Crack Não para as televisões. O lançamento da peça acontece já no dia 10 de março, logo após o Carnaval. A campanha mostra as consequências do uso da droga em um usuário e fecha com a mensagem de que o crack mata. “Nós já fomos muito bem sucedidos no lançamento da campanha, realizado durante os jogos da Copa do Brasil em Teresina, e atingindo um grande público com nossa mensagem”, destacou o governador Wilson Martins, complementando que o próximo passo é dar continuidade ao trabalho através da televisão e do rádio.
No encontro, o governador Wilson Martins também anunciou a realização, no dia 12 de abril, da caminhada Piauí Sem Drogas. “Esse evento servirá para chamar toda a sociedade a se unir em torno dessa causa de combate ao uso de drogas no nosso Estado. Vamos sair do Palácio de Karnak e nos dirigir até a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Piauí, demonstrando a união dos três poderes nesta luta”, destacou.
  Foto: Paulo Barros/CCom
Outra proposta do governador envolve a criação, por decreto, do Dia Estadual de Mobilização Social para o Enfrentamento às Drogas, no dia 22 de maio. “Este é também o dia do abraço. A ideia é que esta data sirva como um incentivo para que toda a sociedade abrace essa causa do combate ao avanço das drogas no Piauí”, disse.
Matéria relacionada:
Crianças são alvo de campanha contra uso de drogas

Nenhum comentário: