20/12/2010

LUIS CORREIA

Traficantes migram para litoral e alugam casa para vender droga

A prisão de um acusado de tráfico revela que criminosos de várias cidades também vão ao litoral durante o final de ano. 


A polícia civil de Luis Correia com o auxílio da Polícia Militar prendeu por volta das 15h do sábado (18), Bruno José da Silva Luz,  27 anos acusado de tráfico. Em seu poder foram encontrados um revólver calibre 38, 38g de cocaína, 9g de crack e R$ 386. O que poderia ser apenas mais uma prisão, revela um viés da venda de entorpecentes: a migração de criminosos para o litoral piauiense devido as festas de final de ano.


Litoral se transforma em local de negócio para
traficantes durante festas de final de ano


Segundo o titular da delegacia de Luis Correia, Francisco Mendes, Bruno possui um mandado de prisão em aberto em Teresina por homicídio e porte de arma. “Ele tem residência no bairro São João. Disse em depoimento que tinha alugado uma casa e tinha vindo para cá para traficar”, declara o delegado.

Mendes explica que nesta época das festas de final de ano, não é só o número de turistas que aumenta nas cidades litorâneas. “Na alta-estação aqui em Luis Correia, vêm criminosos de tudo quanto é lugar, sobretudo de Teresina, Timon e São Luis. A maioria para vender drogas”, pontua.



Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: