*Nesta semana, o PT do Piauí oficializou o pedido a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff reivindicando a indicação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e a indicação na Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e também a direção no Banco do Nordeste do Brasil. As informações são do Cidade Verde.
*A bem da verdade é que estes cargos são as diretorias regionais do Piauí e não de caráter nacional.
*Apenas os governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso - mais o tampão de Itamar Franco, (depois da ditadura) o Piauí fora agraciado com ministérios. Hugo Napoleão já foi ministro das comunicações e da educação, enquanto Freitas Neto: da Institucionalidade e João Henrique: dos Transportes. Sendo que nestes governos o Piauí tinha vez.
*Já no governo de Lula o estado não foi prestigiado, mesmo jeito foi em Parnaíba, no governo do senhor Wellington Dias, que sequer não deu uma secretaria para a cidade litorânea.
*Já no governo tampão de Wilson Martins em 2010, Parnaíba foi contemplada com duas secretarias (Cidades - Nelito Dias) e (PAC - Mirócles Veras) ainda com espaço de vice governador para outro parnaibano, deputado Moraes Souza Filho. Porém, no segundo governo de Wilson Martins, Parnaíba deve participar ainda mais com um pedaço maior da fatia do bolo nos cargos da futura administração.
*Moraes Souza Filho pode entrar para a história política do Piauí como sendo o quarto governador parnaibano no comando do Palácio de Karnak, feito realizado por Chagas Rodrigues, Alberto Silva e Mão Santa. Parnaíba pode virar a terra dos governadores.
*A partir de Janeiro vai clarear no horizonte uma grande visibilidade na cadeira do prefeito Zé Hamilton por parte de várias facções políticas de Parnaíba e do Piauí.
*Hoje o movimento na vida noturna da cidade deve aumentar em relação aos dias anteriores. O PC vai circular nesta noite em busca de notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário