28/11/2010

SECRETARIADO

GP1

Wilson Martins define nome de sete secretários e convoca três deputados federais, diz Jornal

O governador Wilson Martins permitirá que assumam cadeiras na Câmara dos Deputados os suplentes Nazareno Fonteles (PT), Antônio Neto (PT) e Joãozinho da Unimagem da Parnaíba (PMDB).
                                                                    imagem reprodução
João do Unimagem pode ser agraciado

Reportagem do Jornal Meio Norte deste domingo (28) afirma que o governador Wilson Martins (PSB), já definiu os sete principais nomes de seu secretariado, o que resultaria na convocação de três dos deputados federais da bancada piauiense.

Foram definidos os nomes dos secretários:

Governo – Deputado federal Osmar Júnior (PC do B).
Educação – Deputado Federal Átila Lira (PSB).
Segurança Pública – Deputado federal Marllos Sampaio (PMDB).
Saúde – Deputada Estadual Lilian Martins (PSB).
Desenvolvimento Rural – Francisco das Chagas, o Chicão
Comunicação Social – Fenelon Rocha.
Administração – Tadeu Maia.

Com a convocação de três deputados federais para Secretarias Estaduais, o governador Wilson Martins permitirá que assumam cadeiras na Câmara dos Deputados os suplentes Nazareno Fonteles (PT), Antônio Neto (PT) e Joãozinho da Unimagem da Parnaíba (PMDB), que conquistou 23.546 votos e é o terceiro suplente.

Wilson Martins obteve no segundo turno 29.274 votos (45,28% dos votos válidos) e Sílvio Mendes 35.379 votos (54,72%
dos válidos).

Com a posse de Antônio Neto na Câmara dos Deputados, o governador Wilson Martins, que se empenhou pessoalmente para ter o ex-secretário de Fazenda ocupando o cargo de deputado federal, ficou sem o nome que estava planejamento para ocupar Secretaria Estadual de Fazenda.

Nem os auxiliares mais próximos de Wilson Martins sabe qual o nome que escolheu ou convidou para a Secretaria Estadual de Fazenda.

Martins quer o economista Sérgio Miranda na Secretaria Estadual de Planejamento, cargo que ocupa, mas se for indicado e na cota do Partido dos Trabalhadores, que, notado na reunião de ontem do PT no Centro de Treinamento da Socopinha,não está considerando a pasta estratégica. 

Nenhum comentário: