Prefeito é cassado no Piauí por construir barragem para eleitor
José Alencar Pereira, do PTB, é acusado de compra de votos e abuso do poder político. TRE decidirá sobre novas eleições.
O juiz de São Raimundo Nonato, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, cassou nesta terça-feira (3) o prefeito de Coronel José Dias, José Alencar Pereira (PTB). O prefeito é acusado de construir barragem e perfurar poços em favor de eleitores na campanha de 2008. Ele vai responder por crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso do poder político e conduta vedada. O juiz determina novas eleições no município, após análise do TRE do Piauí.Alencar Pereira é o mesmo prefeito que se envolveu na polêmica com o senador Heráclito Fortes (DEM). O democrata acusou o prefeito de cobrar R$ 60 mil para lhe declarar apoio nas eleições deste ano. O prefeito negou a acusação.
É o segundo prefeito cassado no município em menos de dois anos. O eleito Ramiro da Silva Costa (PTB) foi destituído do cargo, após ficar inelegível pelo TSE.
Ação contra Alencar foi ajuizada pelo seu adversário, que ficou em terceiro lugar nas eleições. Logo depois ele desistiu e o Ministério Público Eleitoral prosseguiu com o processo.
O Ministério Público denunciou que o prefeito teria construído uma barragem em terreno particular durante as eleições. Outra denúncia foi a construção de poços tubulares em propriedade privada com maquinário do Dnocs.
O Cidadeverde.com foi informado que o prefeito recorreu da decisão. Com isso, o recurso será julgado no pleno do TRE. A equipe tentou falar com o prefeito, mas não foi localizado.
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário