27/11/2010

GUERRA NO RIO

 PM dá ultimato para traficantes e planeja ocupação

Comandante da PM diz que polícia não voltará atrás e tem equipamento suficiente para tomar o território


A Polícia Militar do Rio de Janeiro deu um ultimato aos traficantes refugiados no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, para que se rendam. O relações públicas da corporação, coronel Henrique Lima Castro, afirmou que a PM não deseja o confronto, mas está ordenando que os bandidos se entreguem.  Segundo ele, a polícia não voltará atrás e tem equipamento suficiente para tomar o território.
A PM informou que os criminosos têm que sair com as armas sobre a cabeça. A invasão ao Complexo pode acontecer a qualquer momento. O ponto de rendição será na rua Joaquim de Queiroz. Segundo o comandante da corporação, Mário Sérgio Duarte, os moradores vão ter um Natal de paz.
"A população, que há anos vem sendo escravizada pelo trafico de drogas, vai poder ter um Natal de paz. Dali (Vila Cruzeiro) não saímos mais", disse Duarte. De acordo com ele, a fuga de bandidos para o Complexo do Alemão acabou atraindo a polícia. Ele confirmou uma futura invasão, mas não deu prazos. "Sim, nós vamos ocupar o Alemão". O comandante disse ainda que está dando um prazo para os criminosos se entregarem saindo da favela com as mãos para cima e desarmados.

Foto: Anderson Ramos

Faustão (com curativo no braço) e Branquinho (com curativo na barriga) foram baleados e presos
Em meio ao clima tenso, o coordenador da ONG Afroreggae, José Júnior, chegou por volta do meio-dia ao Complexo do Alemão, para ajudar na mediação do confronto. Ele ingressou na comunidade acompanhado por três moradores e um veículo blindado das Forças Armadas. Ele dirigiu-se à favela da Grota, pela estrada do Itararé, e não falou com a imprensa, mas teria ido, como mediador, tentar negociar a rendição dos traficantes.
IG

Nenhum comentário: