Governador vai a Brasília e anuncia plano de combate as drogas no Piauí
Os ministérios da Justiça, Saúde e Educação vão atuar no combater a venda e o consumo de drogas no Estado.
Uma ação conjunta entre o governo do Piauí e os ministérios da Justiça, Saúde e Educação vai combater a venda e o consumo de drogas no Piauí. A soma de esforços foi definida nesta quarta-feira, em Brasília, na audiência do governador Wilson Martins (PSB) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Wellington Dias, Wilson Martins e Padilha
O setor de segurança e especialmente o combate às drogas estão entre as prioridades do governador Wilson Martins. Também são pontos centrais do governo federal, o que resultou na definição de uma ação conjunta. Essa conjunção de vontade deve trazer a Teresina, ainda em novembro, os ministros da Educação, Saúde e Justiça.
Cada pasta vai apoiar as ações do governo do Estado conforme sua linha própria de atuação. No que diz respeito ao Ministério da Justiça, o foco é a repressão ao tráfico, que é responsável pela entrada das drogas no Piauí. Já o trabalho do Ministério da Educação visa prevenir, evitando o consumo.
Já o ministério da Saúde estará atuando sobretudo na atenção aos dependentes químicos, num trabalho que inclui também o amparo às famílias. “São ações que se completam e se ajustam às nossas propostas de trabalho. Precisamos ser firme no combate às drogas, que é responsável por 9 em cada dez crime. Também é necessário o amparo às famílias de dependentes químicos, que sofrem tanto com esse drama”, ressalta o governador.
O governador esteve com o ministro Padilha em companhia do ex-governador Wellington Dias. Com Padilha, Wilson teve a garantia da agilização na liberação de emendas parlamentares de interesse do Piauí, bem como o repasse de recursos relacionados a convênios com o governo federal.
Conforme explicou o governador, muitos desses convênios não podiam ser concretizados por conta do período eleitoral. Agora que o processo eleitoral acabou, Wilson Martins foi solicitar a liberação dos recursos. O ministro Padilha se comprometeu em atender os interesses do Piauí levados a Brasília pelo governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário