Com cheiro de decisão
Com promessa de estádio Castelão cheio, o Ceará tenta bater o Flamengo hoje à noite. Uma vitória praticamente espanta de vez qualquer risco de rebaixamento e aumenta consideravelmente as chances de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011
03.11.2010
O Ceará disputa hoje à noite uma decisão. A partida não garante título algum, mas vale um bocado para o Vovô. Contra o Flamengo, num Castelão que promete estar novamente lotado, o time tenta uma vitória que pode definir a temporada. Um trunfo praticamente afasta de vez qualquer risco de rebaixamento e coloca a equipe com um percentual bem alto de chances de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.
Se vencer, o Ceará chega aos 46 pontos. Desde 2003, quando o Brasileirão ganhou a fórmula atual, em média, esse número tem sido suficiente para escapar da degola (a média exata é 45,5 pontos).
Mesmo com o atuais 43 pontos, os sites de estatísticas já descartam uma possível queda do Ceará. As chances, para os matemáticos, são menores que 1%.
Já em relação à Sul-Americana, 50 pontos têm sido a média para conquistar vaga. Ou seja, se ganhar hoje à noite o Vovô fica a quatro de se garantir na competição no ano que vem.
Para a partida Dimas Filgueiras confirmou a alteração que já era esboçada na última rodada: Diego Sacoman no lugar de Anderson na zaga. Na lateral, nenhuma surpresa. Eusébio ficou com o lugar de Vicente, lesionado.
Na frente, Washington, mesmo criticado pela torcida, permanece como titular. O camisa 9 tem a confiança de Dimas e segue barrando o ex-titular Marcelo Nicácio.
Fla ofensivo
O técnico Wanderley Luxemburgo espera que o Flamengo deixe definitivamente para trás o fantasma do rebaixamento. E conta com uma vitória hoje para isso. Para tentar facilitar a missão, o treinador resolveu repetir a escalação com três atacantes. “Com eles, ficamos uma boa possibilidade de empurrar o adversário para trás”, analisou. A única troca é a entrada do volante Correa na Maldonado, suspenso.
SÉRIE A 2010
CEARÁ
Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Washington.
Técnico: Dimas Filgueiras
FLAMENGO
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians e Renato; Diogo, Diego Maurício e Deivid.
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Local: Estádio Castelão
Horário: 20h50min (de Fortaleza)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio E. Santiago(Fifa-MG) e Anderson Moraes (SP)
Ingressos: Cadeira inferior - R$ 60. Cadeira superior - R$ 30. Estudantes e pessoas com mais de 65 anos pagam meia entrada.
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (1.010 Khz) e Pay-per-view e Rede Globo
O POVO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário