21/10/2010

BRASIL

Cliente de banco ganha indenização por humilhação

 Banco paga por ordem da justiça

Livia Wachowiak Junqueira
do Agora


O Banco do Brasil terá de pagar, segundo decisão dada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), R$ 10 mil de indenização por danos morais a um cliente que disse ter sido humilhado em uma de suas agências. O banco pode recorrer.
De acordo com o processo, o cliente, ao tentar pagar três parcelas atrasadas do financiamento de um carro, recebeu um atendimento considerado humilhante. O consumidor queria pagar duas das três prestações em atraso, e, no mês seguinte, pagaria a que restasse. Assim que a dívida estivesse quitada, o consumidor iria transferir o contrato do carro para outra pessoa, que assumiria as demais parcelas do financiamento.
Ao pedir para conversar com o gerente da unidade, o funcionário, de acordo com o processo, ordenou que o consumidor saísse da agência. Como ele se negou a sair, o atendente chamou a polícia, que tirou o cliente do local.

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