*O cenário de vitória do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) logo no primeiro turno, em São Paulo, está ameaçado, de acordo com a mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG. O tucano perdeu nove pontos em relação ao último levantamento, em agosto, e conta agora com 40% das intenções de voto – exatamente a soma do desempenho dos quatro principais adversários.
*O senador Aloizio Mercadante, do PT, foi quem mais cresceu: saltou de 17% para 28% entre agosto e setembro. Celso Russomano (PP) oscilou dois pontos para baixo e aparece agora com 7%. Paulo Skaf (PSB), que antes tinha 1%, soma agora 3%. Fábio Feldmann, do PV, tem 2% das preferências. Com o cenário, fica no limite a possibilidade de a disputa ser decidida no primeiro turno. Em julho, a distância de Alckmin em relação à soma dos demais candidatos era de 18%.
O jornalista Paulo Henrique Amorim comemorou no seu blog pessoal, o "Conversa Afiada", a permanência dos efeitos da lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano. Sempre direto, ele centrou fogo contra Joaquim Roriz, Paulo Maluf e Heráclito Fortes, candidatos que podem ser barrados. O jornalista ironizou dizendo: By, by, by, Heráclito, Roriz e Maluf. O Bicho pegou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário