16/09/2010

CASO DPVAT

Ex-presidente da OAB é localizado no CE e está detido na PF em Parnaíba


PF ainda não sabe onde advogado ficará preso
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parnaíba, Faminiano de Araújo Machado, continua detido na sede na Polícia Federal do município e, nesse momento, aguarda informações sobre o local onde ficará preso. Como ele tem nível superior, tem direito a ficar cela especial.


Faminiano Machado foi preso por volta das 10h desta quarta-feira (16) por agentes das polícias Civil e Federal na cidade de Cruz, no Norte do Ceará, próximo à fronteira desse estado com o Piauí. Ele estava foragido há mais de 60 dias, mas foi localizado pela polícia depois que essa recebeu uma denúncia anônima. A esposa do advogado, Maria Márcia Vieira também foi presa.

Ambos já fizeram o exame de corpo delito no local, como parte dos procedimentos adotados pela polícia por ocasião da prisão.

Crimes

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parnaíba é acusado de liderar uma quadrilha que fraudava o INSS, o seguro DPVAT e o FGTS. Entre os envolvidos no esquema tamebém estão a irmã de Faminiano, a empresária Farliane Araújo Machado e o policial militar Rogério Nunes da Costa.

Conforme apurou o Portal Proparnaíba, o advogado Carlos Alberto Gomes, que acompanha Faminiano, disse que, pegou o caso agora e não foi ele quem orientou Faminiano a fugir, mas o advogado anterior. Reconhece que a estratégia de fuga foi errada, mas que Faminiano diz ser inocente e vai conseguir provar sua inocência.

Reportagem: Portal da Clube

Nenhum comentário: