10/08/2010

RIO DE JANEIRO

Bope troca tiros com traficantes durante ocupação de morro no Rio

Operação marca o início da instalação da UPP no Morro do Turano

iG Rio de Janeiro


Foto: Agência Estado
Policiais ocupam morro no Rio para instalar UPP
Cerca de 260 homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ocupam desde a madrugada desta terça-feira o Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro. A operação marca o início da instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, a 12ª do Estado do Rio.
De acordo com o Bope, os policiais chegaram à favela por volta das 5h. Houve um rápido confronto entre agentes e traficantes, mas ninguém ficou ferido. A ação conta com o apoio de um veículo blindado e de soldados do Batalhão de Choque, do 6º BPM (Tijuca) e do 1º BPM (Estácio).
Até o momento, dois carros roubados foram recuperados. Os veículos estavam abandonados na rua Aureliano Portugal. Não há registro de presos ou de apreensão de drogas.

Segundo a Polícia Militar, a UPP do Morro do Turano deverá contar com mais de 170 agentes. A comunidade está localizada na área conhecida como Grande Tijuca, cuja ocupação total faz parte dos planos da Secretaria Estadual de Segurança. Até agora, já foram instaladas UPPs nos Morros do Borel, Formiga e Andaraí. A unidade pacificadora no Morro do Salgueiro, já ocupado, está a caminho. Com a UPP no Turano, a polícia fecha o cinturão de segurança na região.


Foto: Agência Estado
Cerca de 260 policiais militares fazem parte da ação para ocupar o Turano.

Nenhum comentário: