07/08/2010

Presidente do PSDC foi o responsável pela ação impetrada contra PTB

O presidente do Diretório Estadual do PSDC, Sérgio Bandeira (foto) rebateu as críticas feitas pelo companheiro de partido Nilson Santos, sobre a ação impetrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que pediu a proibição da imagem da candidata a presidente, Dilma Rousseff e do presidente Lula, ambos do PT, na campanha do PTB no Piauí, do candidato ao governo senador João Vicente Claudino.

Segundo Sérgio Bandeira, a ação foi impetrada para que se “cumpra a Lei”. “No Brasil inteiro para presidente, o PTB está coligado com o PSDB só no Piauí, porque é conveniente para eles estão pedindo voto para Dilma e usando o Lula que é do PT. Não tenho nada contra ninguém, só quero que se cumpra a Lei”, destacou.

Ele esclareceu que Nilson Santos não faz mais parte da diretoria executiva do PSDC no Piauí. “Ele é um filiado que já fez parte da diretoria, mas não está mais depois de uma reformulação. O secretário geral hoje é Dílson Rezende”.

O presidente confirmou que está apoiando o candidato à reeleição governador Wilson Martins (PSB), já que seu partido não possui candidato ao governo no Estado, mas deixou claro que o apoio é particular e todos os filiados estão “à vontade” para escolherem quem apoiar.

“Nós só temos sete candidatos a deputado federal e um a presidente da República. Nos outros cargos, todos decidem por si só quem apoiar. Tem gente que vota na Teresa Britto (PV), no Sílvio Mendes (PSDB), outros no João Vicente Claudino (PTB). O meu grupo vai apoiar Wilson Martins e outros diretórios do interior também, mas todos por livre e espontânea vontade”, declarou Sérgio.

Em relação à ameaça de Nilson e mais dez suplentes deixarem o partido, o presidente disse que todos podem decidir por si. “Pode ficar a vontade para se desfiliar, se não concordam. Ele não se dispôs nem a colocar o nome para concorrer a uma candidatura e assim divulgar o nome do partido para que ele cresça”, questionou.

Cidade Verde

Nenhum comentário: