05/08/2010

Irmão de Correia Lima ganhará liberdade

Um dos integrantes da quadrilha do ex-coronel Correia Lima, José Correia Braga Neto, conhecido como Zé Correia, volta à liberdade nesta quinta (5) após 10 anos e 5 meses de prisão no 1º Batalhão da Polícia Militar de Teresina.  O comunicado está sendo feito nesta manhã no fórum criminal pela Juíza da 5ª Vara, Elizabete Aguiar.
Zé Correia foi condenado em 2005 pelo assassinato do caseiro Zé Quelé, supostamente morto para que o ex-coronel recebesse um seguro de R$ 350 mil. Zé Correia foi condenado em 2005.

Ele permanecia apenas aquartelado no 1º BPM há aproximadamente um ano “esperando apenas esta decisão”, como descreve seu advogado, Wendel Oliveira.
A soltura é de livramento condicional. Por ter trabalhado na prisão Zé Correia teve a pena reduzida. Ele também voltará a servir como soldado da PM do Piauí com o nome de soldado Braga Neto.
“Ele sai deste fórum com a liberdade de ir e vir, com seus deveres de cidadão recuperados e não há hipótese de ele deixar de ser soldado. Agora ele deve obedecer ao comandante de seu batalhão (1º BPM) para saber onde retornará a tomar suas funções”, destacou Reis.
Correia Lima
Em relação ao ex-coronel Correia Lima, o advogado disse que nos próximos dias haverá novidades sobre o caso, mas não quis adiantar o quê.

Cidade Verde

Nenhum comentário: