13/08/2010

FORTALEZA

Caso Bruce: laudo comprova que bala saiu da arma do PM

Exame mostra se a bala encontrada no corpo do estudante saiu ou não da pistola ponto 40 utilizada pelo soldado Yuri da Silveira
Delegado Munguba Neto, durante coletiva à imprensa, em que apresentou a conclusão do inquérito / Foto: reprodução TV Jangadeiro
O coordenador de Pericia Criminal Pefoce, Roberto Luciano Dantas, telefonou, nesta sexta-feira (13), para o delegado Munguba Neto, titular do 4ºDP, informando que o laudo do exame de micro-comparação balística, feito no projétil retirado do corpo de Bruce Cristian Oliveira, 14, já está pronto. O jovem foi atingido por um tiro na nuca disparado por um PM do Ronda do Quarteirão, enquanto estava na garupa da moto do pai, no dia 25 de julho deste ano.


Munguba Neto inormou ao Jangadeiro Online que analisará o laudo e, na próxima semana, enviará o documento à Justiça. O exame de micro-comparação balística foi feito no Piauí e consiste em descobrir se a bala encontrada no corpo da vítima partiu ou não da arma utilizada pelo suspeito. No caso soldado Yuri da Silveira, 25, indiciado como autor da morte do estudante, o laudo comprova que o projétil partiu da pistola, pertencente à PM, usada por ele.
Os demais laudos, segundo Munguba Neto, são demorados. Em média, levam dois meses para ficar prontos, enquanto o prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias. O delegado frisou que o fato de os laudos não terem ficado prontos não atrapalhou em nada o andamento das investigações.
Além dos laudos dos exames do capacete usado por Bruce Cristian e do local de crime, Munguba Neto espera receber as imagens gravadas pelas câmeras da viatura do Ronda do Quarteirão, na qual o soldado Yuri trabalhava, e pelo circuito de segurança do prédio que fica na esquina da avenida Desembargador Moreira com a Rua Beni de Carvalho, bairro Aldeota.

Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário: