Caso Bruce: laudo comprova que bala saiu da arma do PM
Exame mostra se a bala encontrada no corpo do estudante saiu ou não da pistola ponto 40 utilizada pelo soldado Yuri da Silveira

Delegado Munguba Neto, durante coletiva à imprensa, em que apresentou a conclusão do inquérito / Foto: reprodução TV Jangadeiro
Munguba Neto inormou ao Jangadeiro Online que analisará o laudo e, na próxima semana, enviará o documento à Justiça. O exame de micro-comparação balística foi feito no Piauí e consiste em descobrir se a bala encontrada no corpo da vítima partiu ou não da arma utilizada pelo suspeito. No caso soldado Yuri da Silveira, 25, indiciado como autor da morte do estudante, o laudo comprova que o projétil partiu da pistola, pertencente à PM, usada por ele.
Os demais laudos, segundo Munguba Neto, são demorados. Em média, levam dois meses para ficar prontos, enquanto o prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias. O delegado frisou que o fato de os laudos não terem ficado prontos não atrapalhou em nada o andamento das investigações.
Além dos laudos dos exames do capacete usado por Bruce Cristian e do local de crime, Munguba Neto espera receber as imagens gravadas pelas câmeras da viatura do Ronda do Quarteirão, na qual o soldado Yuri trabalhava, e pelo circuito de segurança do prédio que fica na esquina da avenida Desembargador Moreira com a Rua Beni de Carvalho, bairro Aldeota.
Redação Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário