05/08/2010

ELEIÇÕES 2010

TSE rejeita recurso da 'Veja' contra a corte

Para tribunal, revista extrapolou limite da informação em matéria sobre Indio da Costa

05 de agosto de 2010 | 23h 17

Julia Baptista, da Central de Notícias
SÃO PAULO- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade na noite desta quinta-feira, 5, recurso da revista Veja contra decisão do próprio TSE que na segunda-feira, 2, assegurou direito de resposta ao Partido dos Trabalhadores (PT) e sua candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.
O TSE entendeu que a Veja extrapolou o limite da informação na matéria "Indio acertou o alvo", que repercutiu fala do candidato a vice-presidente do PSDB, o deputado federal Indio da Costa, que relacionou o PT a atividades ilícitas e organizações criminosas.
Os ministros rejeitaram os argumentos da revista e reafirmaram que o texto da reposta é proporcional ao conteúdo da matéria publicada pela Veja.
Newton Silva

Nenhum comentário: