Stallone paga para ter estátua em Mangaratiba
Prefeitura de paraíso de turistas cogita erguer estátua de bronze do ator que debochou do País
12 de agosto de 2010 | 15h 19
Roberta Pennafort, com Reuters - O Estado de S. Paulo Paraíso de turistas, Mangaratiba, distante cem quilômetros do Rio, foi "explodida" pela equipe de Stallone em sua estadia, entre março e abril. As filmagens movimentaram a cidade: moradores fizeram figuração, donos de restaurantes lucraram. Tudo muito bem, até Stallone dar declarações desagradáveis, como "Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam ‘Obrigado, e tome um macaco pra levar para casa!’" Em Mangaratiba, como no Rio, pegou mal. 
Stallone, em cena de 'Os Mercenários'
Divulgação
Os mangaratibanos estão divididos. Muitos se ofenderam com as palavras de Stallone. Se for aprovada, a estátua, possivelmente em tamanho natural, deverá ficar próxima da área do cais, que aparece no filme.
Os Mercenários - Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta, 13, Stallone e um grupo de outros homens rudes - entre eles Jet Li e Jason Statham - ganham a vida matando pessoas, derrubando governos ditatoriais ou executando missões pelas quais recebem pagamento. A atual missão é livrar um país fictício da América Latina de um ditador. Para tanto, alguns membros do grupo se deslocam até o local e entram em conflito com o governo do general Garza (David Zayas), bancado por um traficante norte-americano (Eric Roberts).
Essa é a desculpa para pirotecnias e pancadarias e, para os nostálgicos, uma visita aos filmes da década de 1980 protagonizados por Stallone, Dolph Lundgren, Jean-Claude van Damme e Steven Seagal, sempre recheados com muita adrenalina. Embora Lundgren esteja em "Os Mercenários", van Damme e Seagal, estranhamente, não aparecem em nenhuma cena. Em uma entrevista, o diretor disse que convidou a dupla, mas foi esnobado por eles.
Giselle Itié, nascida no México, mas radicada no Brasil, faz a filha de Garza, a única personagem feminina com algum destaque. Ela, no fundo, é o motivo pelo qual o personagem de Stallone, Barney, aceita a missão suicida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário