Aposentado começa a receber reajuste de 7,72%
Alana Fraga A TardeCom a aposentadoria de R$ 606, Niraldo de Souza, 68, e a esposa, Maria Cruz, 60, que também recebe o benefício no valor de um salário mínimo, sustentam juntos a família de oito pessoas. Como os valores do reajuste de ambos não chegam a somar R$ 100, Souza não vê perspectivas do que fazer com a diferença que passa a receber. “Não dá nem para imaginar o que fazer, porque não vai adiantar quase nada. Tem remédio para comprar e a família para sustentar”.
Segundo o presidente da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (Asaprev-BA), Gilson Costa, os custos com medicamentos ainda são os mais onerosos aos aposentados.
“Hoje, o aposentado gasta mais com a saúde do que com a própria alimentação. Se o Sistema Único de Saúde (SUS) funcionasse plenamente, haveria um casamento entre o que o indivíduo recebe para manter a família e o serviço prestado. Nas farmácias do governo, só encontram os remédios mais baratos. Os mais caros saem do bolso do aposentado”, reclama Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário