O governador Wilson Martins (PSB) e pré-candidato ao governo do Estado, disse na tarde de hoje (09), no Jornal do Piauí, que acredita que ganhará as eleições no primeiro turno. Segundo o governador, haverá uma dobradinha dele, no governo do Estado, com Dilma Rousseff (PT), na presidência da República. Ele ainda lamentou as notícias de que o PDT deixará a base governista.
“Eu tenho convicção de que ganharei no primeiro turno. Eu sinto isso quando ando pelo Piauí, no afago, no carinho das pessoas e no jeito que elas me olham”, disse o governador.
Ele classificou como algo sem relevância para a decisão das eleições 2010 a existência de dois palanques para Dilma no Estado. “Isso é coisa pequena. Não acredito em influências externas. Temos uma relação fraterna, que construímos quando ela comandava o PAC a nível nacional e eu no Piauí. Quem tocou o projeto de Lula e Wellington foi Dilma e Wilson Martins. Vamos continuar juntos”, afirmou.
PDT
O governador comentou ainda o apoio do PDT à candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) ao governo do Estado. “Ainda não fui comunicado oficialmente, mas já ouvi falar. Lamentamos, pois já vínhamos construindo um entendimento”, pontuou.
Segundo Wilson Martins, com essa decisão, o PDT não deverá participar do governo, caso ele seja reeleito. “Não dá certo. Não pode acontecer. Não vai acontecer”, frisou.
Pesquisa
Ao ser questionado pelo jornalista Amadeu Campos sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Exata, de Goiás, que mostra queda de Wilson Martins, o governador desdenhou do resultado. “Paciência... Nós não podemos nos portar a certas pesquisas. Eu acredito no Captavox e Amostragem, que são os institutos que eu conheço. Nesses eu estou sempre em uma linha ascendente”, finalizou.
FONTE:Pollyanna Carvalho ( Cidadeverde.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário