12/06/2010

COMIDA ESPECIAL

Quatro cardápios para o Dia dos Namorados

Sugestões de comidas que podem ser feitas a quatro mãos, numa tentativa de fugir dos restaurantes lotados

Larissa Januário, especial para o iG São Paulo |





Foto: Divulgação
Salada de camarões com abacate
Todo ano é  quase tudo sempre igual. Um monte de casais a riscar o chão para conseguir uma mesa em restaurante na noite do Dia dos Namorados. O que era para ser programa romântico vira programa de índio. A noite passa e... quem sabe, no ano que vem, algo menos estressante? Propomos, então, uma movimentação diferente: ficar em casa, juntinho, e preparar um bom jantar a quatro mãos.
Para elaborar os cardápios, o iG Comida recorreu ao chef Joao Belezia, de São Paulo. Belezia trabalha com gastronomia há dez anos. Passou pela cozinha do La Risotteria, onde estagiou e trabalhou com  Alessandro Segato, e comandou a cozinha do Hotel Hilton Morumbi. Atualmente, é personal chef. Cria e desenvolve pratos para eventos, além de promover, em sua casa, jantares temáticos.
A orientação básica é começar pelas sobremesas, que em geral levam mais tempo para ficar prontas. Aos que não têm restrição em relação a bebidas alcoólicas, o chef sugere cerveja e vinho para acompanhar - as indicações de bebida são para o prato principal, mas antes de abrir os trabalhos ou enquanto cozinham, os namorados podem bebericar espumante bruto (seco). O espumante, aliás, em versão doce, feito por exemplo com a uva moscatel, pode arrematar o jantar e acompanhar a sobremesa.
 

Nenhum comentário: