PF incinera 70 quilos de cocaína
Foram incinerados também 110 pacotes de cigarros, 15 notas
de cinquenta reais falsas e equipamentos usados em assaltos a bancos
Foram incinerados ontem, na Fábrica de Refrigerantes River, localizada na BR-010, área do Povoado Lagoa Verde, 70 quilos de cocaína apreendidos em operações da Polícia Federal em toda a região tocantina.
Foram incinerados também 110 pacotes de cigarros da marca US, contrabandeados do Paraguai, 15 notas de cinquenta reais falsas e equipamentos usados em assaltos a bancos. Esses equipamentos foram apreendidos quando de operações em combate a quadrilhas de assaltantes de bancos.
A operação de incineração da droga e dos demais objetos apreendidos foi comandada pelo delegado Cleyber Malta, que informou a O PROGRESSO que a maioria da droga e objetos apreendidos é de inquérito de 2009 e 2010. Os inquéritos já foram concluídos e a incineração, que é autorizada pelo juiz federal, é a última etapa.
A última incineração de droga em Imperatriz havia ocorrido em maio do ano passado. Na ocasião, foram incinerados 40 quilos de cocaína.
Este ano já foram apreendidos pela Polícia Federal na região tocantina mais de 70 quilos de cocaína e pasta base, além de outras drogas, que deverão também ser incineradas ainda este ano.
Um fato chamou a atenção durante a incineração da droga na manhã de ontem. Um agente da Polícia Federal teve o rosto e o cabelo queimados. Ele estava colocando a droga em um dos fornos da fábrica e, de repente, saiu uma grande labareda, que atingiu o policial. Felizmente, sem problemas mais graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário