Aeroportos estão fechados por conta da fumaça negra de um vulcão em erupção na Islândia
Pelo terceiro dia, os aeroportos da Europa permaneceram fechados em razão da erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, ampliando o caos no transporte aéreo internacional. Sem melhorias na meteorologia, as nuvens de cinzas continuam invadindo o continente, rumo ao sul e ao leste, ampliando o número de países prejudicados. Estima-se que empresas aéreas estejam perdendo diariamente US$ 200 milhões com o transtorno.
Ontem, as principais autoridades de aviação civil estenderam o fechamento dos aeroportos, alguns até amanhã. Mais 16 mil voos deveriam ser cancelados ontem - de 22 mil previstos em um sábado normal. No balanço dos três últimos dias, cerca de 41 mil decolagens foram proibidas em razão do risco de panes mecânicas e eletrônicas.
Aeroportos da Irlanda e da Escócia, onde pousos e decolagens chegaram a ser autorizados na manhã de ontem, voltaram a fechar. Na Grã-Bretanha, todos os terminais seguiam fechados, incluindo os de Heathrow, o maior aeroporto da Europa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário