A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - (BEPI), desarticulou nesta última quarta-feira (08), uma quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas. A ação ocorreu nas zonas Leste, Sudeste e Norte da capital piauiense, resultando na apreensão de veículos, celulares, ferramentas e outros itens de origem ilícita, além da condução de seis suspeitos, incluindo três menores de idade.
A operação foi coordenada pelo comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, e fazia parte de um policiamento preventivo e ostensivo na zona Norte da cidade. Durante as rondas, os policiais abordaram um indivíduo que circulava em uma motocicleta com uma placa antiga, não pertencente ao padrão Mercosul. Ao ser questionado, o suspeito apresentou informações contraditórias, até confessar que a placa seria usada para uma moto roubada e clonada.
A partir dessa abordagem, os policiais chegaram a um local onde encontraram a primeira motocicleta roubada em posse de um dos conduzidos, identificado pelas iniciais P.G.V.d.S.S. Em depoimento, ele revelou que estava negociando outra moto, localizada no bairro Alto da Ressurreição. No endereço indicado, os policiais recuperaram a segunda motocicleta roubada, com um menor de 17 anos, identificado como E.K.d.S.O.
As investigações levaram os policiais a outro endereço no bairro Parque Universitário, onde localizaram mais duas motos roubadas, uma BROS preta) e uma YAMAHA preta. Essas estavam em posse de dois menores de 15 anos, gêmeos identificados pelas iniciais V.E.P.d.S. e M.V.P.d.S., além de um maior, identificado como E.N.S.d.F. No local, também foram encontrados capacetes, ferramentas e diversos aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo.
No total, os materiais apreendidos incluem cinco motocicletas (quatro com restrição de roubo/furto e uma sem restrição), ferramentas, mochilas, capacetes, uma quantia em dinheiro e seis celulares. Todos os envolvidos, assim como os objetos apreendidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
FONTE: PMPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem