Durante o encontro, a PF coordenará a organização e execução de ações que visam a segurança das autoridades estrangeiras.
As ações envolvem desde a recepção das autoridades na chegada ao aeroporto do Rio de Janeiro, com a realização da segurança aproximada e a coordenação e execução dos seus deslocamentos para os eventos oficiais.
A PF atuará também na realização de inspeção e varreduras contra ameaças nos locais dos eventos oficiais, pesquisas e gestão de riscos no credenciamento dos prestadores de serviço do evento, coordenação de atividades de segurança privada, monitoramento de aeronaves não tripuladas e a coordenação do Centro de Cooperação Policial Internacional – G20.
Estão confirmadas a participação dos 21 membros oficiais do G20, além de 18 países convidados e 15 organizações internacionais. A previsão é de que mais de 1000 pessoas participem do encontro.
O Brasil tem tradição em receber grandes eventos com a participação de delegações estrangeiras de alto nível. A Polícia Federal conta com a experiência adquirida durante os Grandes Eventos, como a realização da Copa do Mundo, Olímpiadas entre outros, para garantir a segurança do G20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem