TRÁFICO DE DROGAS
Entorpecente conhecido como skunk foi localizado no Aeroporto Internacional dos GuararapesA Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 31/1, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, um homem de 19 anos, natural e residente em Manaus/AM. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no local.
Os policiais federais lograram identificaram, em uma mala de voo partindo de Manaus/AM, com conexão em Recife/PE e destino final em Salvador/BA, uma concentração de substância orgânica. A identificação ocorreu após exposição ao aparelho de raio-x. Ao ser aberta a mala na presença de seu proprietário, foram encontrados 18 tabletes da droga, totalizando um peso bruto de 18,5Kg.
Terminada a abordagem policial, o jovem foi preso em flagrante e conduzido à Sede da Polícia Federal para realizar os procedimentos de praxe, sendo indiciado por tráfico interestadual de drogas. Em caso de condenação, poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.
Em seu interrogatório, o preso informou que pegou a mala já pronta com o skunk em Manaus/AM e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que quando entregasse a droga em Salvador/BA receberia a quantia de R$ 2 mil.
Ele será enviado para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será levado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça Estadual.
Esta foi a terceira apreensão de drogas realizada no aeroporto em 2023. Foram apreendidos 8,5Kg de cocaína e 20Kg de skunk e realizadas as prisões de três homens.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PF DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem