22/09/2022

Influenciadores digitais se encantam com as belezas do litoral piauiense

Um grupo de influenciadores digitais de renome nacional desembarcou no litoral piauiense, nos últimos dias, para visitar os principais atrativos turísticos das cidades de Parnaíba, Cajueiros da Praia (Barra Grande) e Ilha Grande do Piauí. Todos à convite do projeto Turistando Piauí, que está em sua segunda temporada e tem como objetivo divulgar as belezas do Piauí através das redes sociais.

A influenciadora digital piauiense, Júlia Botelho, acompanhou o grupo de visitantes pelo litoral do Piauí. “Achei maravilhoso, o Turistando é um projeto incrível, que vem evidenciando potenciais turísticos do Piauí. Foi muito bom mostrar a beleza daqui para os colegas”, comemora.

A designer Cecília Papi, mais conhecida como Cix, natural do Rio de Janeiro, foi uma das influenciadoras convidadas pelo projeto. “Essa é a terceira vez que venho ao litoral do Piauí e, das últimas vezes, vim a trabalho e não deu para aproveitar os passeios. Estou muito animada em estar aqui, pois o Piauí é muito lindo. Estava muito ansiosa pelo passeio do Delta e o dos Guarás”, afirma.


Enquanto o influenciador Regan Zanes, mais conhecido como Gringo, veio pela segunda vez ao Piauí a convite do projeto Turistando Piauí. “Da primeira vez, visitei o interior do Piauí. Estou muito feliz em poder estar de volta, eu não imaginava que no Piauí tinha um litoral tão lindo. É um Estado com um potencial turístico muito grande para oferecer”, defende.

Além de contemplar os destinos mais conhecidos do Piauí, como a Serra da Capivara e as praias no norte do Estado, a segunda edição do projeto Turistando Piauí foi lançada com a proposta de incluir novos destinos turísticos não visitados na primeira temporada.

“A primeira edição do projeto teve repercussão não só através das redes sociais, como também em portais nacionais como o jornal Metrópoles. Os agentes de turismo nos relataram um aumento expressivo da procura pelos pacotes turísticos por onde o projeto passou”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

Contando com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, desde o ano passado, quando teve início, o projeto vem contribuindo para alavancar o turismo no Piauí, atraindo novos visitantes, assim como estimulando os piauienses a descobrirem as belezas do Estado. As inúmeras belezas do Piauí serão contempladas em 4 roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso. A segunda temporada do projeto Turistando Piauí conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR). 

Thamirys Viana

Jornalista, assessora de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem