CORONAVÍRUS
O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) repudiam veementemente a postura do Banco do Nordeste (BNB) que não reconhece o trabalho feito pelos seus funcionários, que estão garantindo os serviços essenciais do banco durante a pandemia do coronavírus (Covid19) e vai impor a eles o pagamento de banco de horas, como diz a Medida Provisória 927, que entrou em vigor no último domingo (22).
De acordo com comunicado enviado na segunda-feira (23) e complementado na terça-feira (23), os trabalhadores de jornada de oito horas trabalharão seis horas por dia e as duas horas remanescente comporão o banco de horas. Para isso, deve assinar um Termo de Compromisso.
“O Sindicato dos Bancários do Piauí reafirma o compromisso com a categoria em todas as demandas de seus associados. Repudiamos essas medidas individuais para solucionar a crise imposta pelo BNB e vamos lutar pelos direitos dos empregados” finaliza Odaly Medeiros, presidente do SEEBF-PI.
ASCOM/Bruna Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem