A exemplo do que ocorreu o ano passado, após os desfiles cívicos do dia da Parnaíba, nesta terça-feira (14), o prefeito Mão Santa, junto à sua esposa, Adalgisa Moraes Souza, descolocaram-se do Centro Cívico para o auditório do Colégio das irmãs, onde aconteceu a solenidade que homenageou diversas personalidades estaduais e nacionais, com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal. Dom Alfredo, Drª Zelvânia e o desembargador Olímpio Galvão foram os primeiros homenageados.
Na mesa de honra, o prefeito Mão Santa e esposa Adalgisa; o bispo emérito da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Sheffler; o desembargador José Olímpio Passos Galvão; a Juíza Zelvânia Márcia de Sousa Barbosa; o Capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante e o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Geraldo Alencar Filho.
Na sua saudação aos homenageados, o prefeito Mão Santa discorreu sobre a história de Parnaíba, os feitos dos seus fundadores, de homens ilustres como Reis Velloso, Evandro Lins e Silva e Antônio de Pádua Seixas, e a grandeza histórica da cidade, que D. Pedro denominou “Metrópole das Províncias do Norte”.
O promotor de Justiça em Parnaíba, Cristiano Peixoto, que também recebeu a homenagem, usou da palavra e manifestou seu contentamento por receber a honraria que o município lhe outorgava. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, com 21 anos de Ministério Público, conheço todo o Piauí e nunca quis trabalhar em Teresina, meu sonho era Parnaíba e quis Deus que eu viesse parar aqui, por ser a mais bela cidade do Estado. Carrego agora esta medalha no peito com o peso da cidade de Parnaíba que aprendi a respeitar e amar. E estamos tentando resolver problemas e contribuir, como já fiz na gestão passada, quando devolvi ao patrimônio do município 82 escolas, porque sei que educação é o maior bem para o município” - destacou o promotor.
Ascom/PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem