O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR-PI), prestou contas dos primeiros anos do mandato, durante pronunciamento nesta quarta-feira (08), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Na oportunidade o parlamentar destacou grandes avanços no Estado e os seus projetos apresentados em benefício da população.
Ele também levantou a questão do impasse no litoral do Piauí no que se refere as barracas na praia do Coqueiro. O deputado ressaltou sobre a possibilidade de demolição de algumas barracas, um problema que está afligindo os proprietários e que irá impactar na economia do município. “Estive em reunião com os barraqueiros da Praia do Coqueiro e há uma ação por parte do Ministério Público para que se tenha a demolição das barracas. É uma situação que me preocupa bastante e até se estranha. Então houve um recurso e acontecerá uma audiência pública para que se tenha acessibilidade e união para compreensão de quão é valioso aquelas estruturas tanto para os turistas como também para vida de cada cidadão que trabalha nelas”, pontou.
O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, relatou ainda que nunca pensou que chegaria onde está e que tudo que conseguiu foi através de muita determinação. “Sai da roça com muita humildade e tive a bênção de consegui cursar Medicina, que me proporcionou estar cada vez mais próximo das pessoas, tendo como princípio da minha profissão o servir. Decidi, depois de formado, ir para Parnaíba e quero agradecer pelas oportunidades que aquela região me possibilitou. No litoral eu fui abraçado e acolhido para exercer durante 30 anos a minha profissão, e foi à região que também me ajudou a estar onde estou. A cidade de Canto do Buriti também quero agradecer, minha cidade natal sempre respondeu positivamente a minha candidatura”, afirmou o deputado.
Durante o depoimento, o parlamentar ressaltou que através de sua atuação pôde abraçar e compreender melhor as dificuldades que as pessoas passam. “Como deputado tenho a possibilidade de conhecer e vivenciar os problemas de várias cidades do Estado. Assim, entendo que nós gestores devemos encarar essa função em que estamos atualmente com muita retidão e muita imparcialidade, para que assim possamos proporcionar a todos os cidadãos o acesso a todos os seus direitos”, comentou.
Juliana Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem