22/01/2020

Equatorial Piauí investe R$ 23 milhões em nova linha de distribuição no norte do Estado


13 municípios do Piauí e mais de 192 mil famílias da região norte do Estado comemoraram ontem (21) a entrega pela Equatorial Piauí da nova Linha de Distribuição Piripiri – Esperantina, que trará como benefício direto a melhoria da qualidade no fornecimento de energia para a região.

Uma solenidade de inauguração da linha na subestação da Distribuidora na cidade de Esperantina, na manhã de ontem (21), marcou a conclusão deste importante investimento, estratégico para o desenvolvimento da economia da região dos Cocais. O Presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, acompanhado de colaboradores da distribuidora que contribuíram para a realização das obras, além do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, parlamentares e lideranças locais prestigiaram o evento.

“Essa é uma obra que era necessária e foi priorizada em nossos investimentos, considerando o impacto positivo que ela traz para o desenvolvimento do Estado”, destacou o presidente Nonato Castro. O plano de investimentos da Empresa prevê, ainda este ano, a entrega de obras de norte a sul no Piauí, todas com foco na melhoria do fornecimento de energia. “Nosso compromisso é promover uma nova realidade onde a energia de qualidade possibilite oportunidade de novos empregos, indústrias e empreendimentos para a região", enfatizou Nonato.

A nova linha beneficiará a região norte e diretamente 13 municípios (Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Matias Olímpio, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Madeiro, Joca Marques e Batalha. O investimento total da obra é de R$ 23 milhões de reais, e conta com extensão de 73km. Há mais de 40 anos, a antiga linha não recebia intervenções e melhorias, o que projeta a importância da nova rede.

Dona Antônia Maria Nilza, 70 anos, aposentada e moradora do Bairro Vila Solidariedade, em Esperantina, relatou sua experiência positiva e expectativas para o fornecimento de energia na região. ‘’Temos visto melhoras nos últimos meses, não tem faltado mais energia aqui em nossa região, e já moro a 40 anos aqui.

Vejo isso como resultado do esforço da empresa em garantir melhorias para a energia que chega na casa da gente. Eu fico muito alegre, pois além da energia que melhorou, minha filha também teve a oportunidade de ganhar uma geladeira nova através do sorteio do programa E+ Geladeira Nova, uma oportunidade incrível dada a nós que mais precisamos’’, disse a aposentada.

Para o Governador Wellington Dias, que encerrou o evento, esse é um investimento que chegou em boa hora, reafirmando a importância do compromisso da Equatorial Piauí com o desenvolvimento do Estado. “Já podemos perceber que o compromisso de melhorar a energia do Piauí está sendo cumprido, e que é esse compromisso que gera resultados, empregos, renda e ajuda a criar um cenário cada vez mais positivo para que empresas e indústrias queiram investir no Piauí, percebendo que temos energia de qualidade para seus empreendimentos‘’, destacou o governador.

Equatorial Piauí
Grupo Equatorial Energia
Comunicação e Marketing da Equatorial Piauí:

Nenhum comentário: