21/06/2018

Secretário diz que é constante o trabalho pela melhoria da assistência à saúde no município

Prefeito Mão Santa/ Foto Ascom
O Secretário Municipal de Saúde, Leonardo Correia informou que por determinação do prefeito Mão Santa está em andamento a reforma de todos os 45 postos de saúde do município, um trabalho de parceria com a Secretaria de Infraestrutura.

“O prefeito nos solicitou que toda a estrutura da saúde passasse por uma reforma e adequação para melhor atender nossa população e estamos com o trabalho em andamento. Já finalizamos o posto Samaritana Monteiro, e o posto do bairro Catanduvas; estamos iniciando a reforma dos postos da Ilha Grande e do Bairro São Vicente de Paula, além de uma reforma total do Posto do Bairro Nossa Senhora de Fátima. A secretaria de saúde não para, visando sempre o melhor atendimento dos usuários do sistema”, informou o secretário.

Leonardo Correia disse também, que já foram iniciadas as tratativas junto ao setor de arquitetura e engenharia da secretaria de infraestrutura, visando a adequação das instalações da UPA 24 horas do Bairro Piauí, onde o prefeito Mão Santa pediu que funcione com serviços de saúde. “É desejo do prefeito instalar ali o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas e o CES - Centro de Especialidades em Saúde, por se tratar de um espaço amplo e adequado. O desejo do prefeito é ampliar e melhorar cada vez mais o atendimento à população”, pontuou Leonardo.

Ele declarou também que é constante a luta para a permanente legalização da compra de medicamentos, para que a população não sofra mais com a falta do produto. E finalizou informando que estão sendo aguardadas três novas ambulâncias para o serviço de saúde no município. “Foi feito todo o processo de compra e estamos aguardando a entrega. A empresa fornecedora não é do Piauí e nossa cobrança tem sido permanente”.

ASCOM/PMP

Nenhum comentário: