07/07/2017

Agespisa adota medidas para garantir abastecimento regular no litoral

Uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica

O aumento do fluxo de turistas no litoral piauiense durante o período de férias exige reforço no funcionamento dos sistemas de água e esgoto. Atenta a isso, o Governo adotou uma série de providências para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região.
Como ocorre todos os anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica para permitir o funcionamento do sistema mesmo em caso de falta de energia elétrica. Neste ano, os grupos geradores foram instalados em Luís Correia e no sistema de bateria de poços em Barra Grande.
O plano de ação prevê outras medidas importantes também para as cidades de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, como o serviço de montagem de conjunto de captação de água bruta no Rio Igaraçu e recuperação dos conjuntos de recalque de água tratada da ETA I, que bombeiam água para Luís Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.
“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Os poços de Barrinha abastecem uma das praias mais movimentadas de todo o litoral piauiense, a Praia de Barra Grande.
A manutenção da rede de esgoto é outra preocupação. Para evitar extravasamentos, a empresa fez limpeza na rede e na estação coletora situadas na orla de Luís Correia.
Produção em Parnaíba
A empresa está produzindo 43,2 milhões litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.
A companhia montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.
Autoria: Ascom Agespisa

Nenhum comentário: